O Painel de Palavras-Chave é um recurso da LAHAR onde você pode inserir termos relevantes para o seu negócio e acompanhar uma série de métricas relativas a esses termos como: Volume de pesquisas mensais, CPC Médio do termo para anunciar no Google AdWords e a concorrência atual da palavra com outros anunciantes do Google AdWords.

Para acessar esse recurso, basta selecionar no menu superior a aba [Campanhas] e clicar na opção [Painel de Palavras-Chave].





Inserindo novas palavras

Para iniciar o processo de configuração de novas Palavras-chave, clique no botão [+Adicionar palavras], localizado no canto superior direito da página.



Na primeira etapa de configuração, você deve inserir uma palavra-chave por linha, como no exemplo abaixo que foram inseridas algumas palavras-chave relacionadas a um negócio do tipo restaurante.


Após inserir todas as palavras desejadas, clique no botão [Salvar e Continuar] para avançar até a próxima etapa de configuração.



Nessa etapa, você deve configurar a relevância que cada Palavras-chave possui em relação ao seu negócio, definindo os valores entre 1 e 5, sendo 1 menor relevância e 5 maior relevância.





Ao concluir a definição de relevância de cada palavra, clique no botão [Salvar e Finalizar] para salvar as configurações e finalizar o processo de inserção das Palavras-chave.



Analisando as informações

Após as Palavras-chave serem configuradas, aguarde um momento e os resultados serão exibidos como no exemplo abaixo:



Vamos entender cada informação apresentada no Painel.

  • Palavra-Chave: São os termos que foram inseridos na etapa de configuração das Palavras-Chave.
  • Relevância: É a relevância que cada palavra-chave possui em relação ao seu Negócio. Essa informação é configurar no momento em que a Palavra-Chave é inserida no painel.
  • CPC Médio: É o valor médio do Custo por Clique que cada termo, essa informação é extraída diretamente do Google AdWords, e você pode se basear nessas informações na hora de criar um anúncio dentro do Google AdWords.
  • Volume: É a média mensal de pesquisas realizadas no Google utilizando cada um dos termos, essa informação também é extraída diretamente do Google AdWords.
  • Concorrência: É o nível de concorrência que cada termo possui para anunciar no Google AdWords, quanto maior o número de anunciantes usando esse termo para criar anúncios, maior será o nível de concorrência. 
Utilize essas informações para tomar decisões em suas campanhas de AdWords, através deste recurso, você irá descobrir palavras que possuem um Volume relativamente alto e que possua custos menores, assim conseguirá otimizar suas campanhas e obter melhores resultados.