A LAHAR disponibiliza para seus clientes a opção de criar campanhas com envio de Push Message, é uma forma de se comunicar através de notificações no navegador do seu contato, uma maneira bastante rápida e assertiva de se comunicar, aumentando seus canais de comunicação com sua base, o que lhe proporciona mais chances de sucesso para sua estratégia de Marketing Digital.
Obs.: Para utilizar este recurso é necessário que você já tenha efetuado em sua conta a configuração inicial do Push Message, caso ainda não tenha feito veja esse tópico "Configurando seu site para uso do Push Message".
Para criar uma campanha de Push Message acesse no menu superior a opção [Campanhas] e clique na opção [Push Message].

Agora clique no botão [+Criar Campanha] para iniciar o processo de criação da campanha de Push Message.
Será iniciado o processo de criação que está dividido em duas etapas, são elas: Edição da Campanha e Envio da Campanha. Vamos agora entender o que é configurado em cada etapa.
Editar Campanha
Nessa etapa você define exatamente o que será enviado por Push Message aos contatos de sua base.
- Nome da Campanha: Neste campo você define o nome da campanha, este nome será exibido no relatório de campanhas disparadas e não será exibido nas mensagens enviadas aos seus contatos.Obs.: Recomendamos que você utilize nomes de fácil identificação, por exemplo, se está enviando uma mensagem para avisar sobre uma promoção de um determinado produto e depois de alguns dias você criar outra campanha com promoção de um novo produto, caso no nome das campanhas você colocar apenas "promoção 1" e "promoção 2" no relatório será difícil lembrar e saber qual dos produtos foi enviado primeiro, neste exemplo você poderia usar os nomes "promoção produto X" e promoção produto Y".
- Título: Neste campo você define o título da mensagem que irá aparecer para seus contatos.
- Corpo da Mensagem: Neste campo você irá preencher com a mensagem que deseja enviar para seus contatos
- URL: Neste campo você deve digitar o endereço da página que deseja que o usuário acesse quando clicar em sua mensagem, normalmente utiliza-se o endereço da página com a promoção ou informação que você mencionou na mensagem.

Envio
Nessa etapa você define exatamente para quais contatos da sua base será enviada a mensagem e quando a mensagem deve ser enviada.
- Resumo da Campanha: Nesta área são exibidas as informações que foram configuradas na etapa anterior, apenas para análise e revisão.

- Destinatários: Nesta área você irá definir para quem deseja que as mensagens sejam enviadas, vamos entender cada uma das opções.
- Enviar para toda base de contatos: A mensagem será enviada para todos os contatos da base.
- Enviar apenas para a lista: A mensagem será enviada apenas para os contatos que constem na lista selecionada.
- Filtrar destinatários por TAG: A mensagem será enviada apenas para os contatos que contenham as TAG's selecionadas.
- Envio para contatos individuais: A mensagem será enviada apenas para os contatos que você inserir o email nessa opção. Mas atenção, o email já deve estar relacionado a um contato e devidamente configurado para o recebimento do Push.
- Enviar para toda base de contatos: A mensagem será enviada para todos os contatos da base.

- Envio: Nesta área você irá definir quando as mensagens devem ser enviadas.
- Salvar e não enviar: Salva todo os dados da campanha e não faz o agendamento de envio, normalmente utiliza-se essa opção quando você ainda não tenha decidido a data / hora que deseja enviar as mensagens, ou ainda falta alguma informação, como por exemplo para qual lista enviar a campanha.
- Agendar o envio para: É a opção que você deve selecionar quando está tudo pronto e só falta agendar o envio, após selecionar essa opção, você irá definir a data e o horário do envio e aguardar que a LAHAR enviará no momento agendado.
- Agendar o envio imediato: Essa opção fará com que o envio seja imediato, ou seja, assim que você clicar no botão [Salvar e Sair] as mensagens começaram a serem enviadas.
