Efetuar o monitoramento das Mídias Sociais é primordial em campanhas de marketing digital. É através do monitoramento que podemos identificar quais são os melhores caminhos a serem seguidos por um produto ou serviço ou então, ter uma percepção exata do conceito da marca junto ao público-alvo.
Com o monitoramento é possível:
- Acompanhar conversas relevantes;
- Evitar crises;
- Identificar influenciadores;
- Proteja a reputação e imagem da sua marca;
- Ficar de olho na concorrência;
- Conhecer as preferências e necessidades do seu público alvo;
- Prever tendências de mercado.
Para utilizar o recurso de Monitoramento de Mídias Sociais na LAHAR, basta seguir os passos abaixo:
Obs.: Atualmente a LAHAR monitora apenas as palavras que são publicadas no Twitter.
1 - No menu superior na aba [Mídias Sociais] clique na opção [Monitoramento de Mídias Sociais]
2 - É necessário adicionar os termos que serão monitorados, para isso clique no botão [+Adicionar novo termo]
3 - Preencha o campo "Termo" e clique no botão [Salvar] para adicionar a palavra a ser monitorada.
O que colocar nos Termos Monitorados?
Essa é uma dúvida bastante frequente. Aqui você poderá inserir termos e palavras relacionadas ao seu negócio ou área de atuação, assuntos relevantes sobre seu segmento, o nome de sua empresa e até mesmo o nome dos seus concorrentes. Através desse recurso você conseguirá acompanhar as conversas e opiniões das pessoas sobre os termos monitorados!
4 - Após adicionar os termos que serão monitorados, basta aguardar alguns minutos que os resultados serão exibidos na mesma janela, onde é possível acompanhar na parte superior os termos que estão sendo monitorados naquele momento e logo abaixo quais publicações estão sendo encontradas com o termo monitorado.