Ter o consentimento dos contatos para o uso de dados é importante para estar de acordo com as normas da LGPD e por isso te damos duas opções para obter esta autorização, que são: Consentimento e Double-opt-in.


Talvez você se pergunte agora: Qual a diferença delas? Como eu posso fazer a configuração nas minhas landing pages?


Vamos lá:


Consentimento:

Ao utilizar esta opção de consentimento será exibido abaixo do formulário da sua landing page uma mensagem sobre a utilização dos dados e um espaço para o lead consentir. Além disso, será possível configurar um texto de consentimento e disponibilizar um link direcionando para as suas políticas de privacidade, assim como uma mensagem de aviso de consentimento obrigatório, que será exibida caso o consentimento não seja dado.


Image Placeholder


Double Opt-in:

Optando pelo Double Opt-In será enviando um email para o contato com o objetivo de gerar uma dupla confirmação que aquele contato quer receber conteúdos da sua empresa/ portal. Então o contato deverá clicar no botão para consentir. É possível personalizar a mensagem deste email.


Image Placeholder



Resumindo, a diferença entre um e outro é que o Consentimento o lead apenas terá que selecionar a opção de consentimento dentro da landing page e no Double Opt-In o lead receberá um email para realizar esta confirmação.

Dica: Você pode selecionar um ou outro, ou se preferir utilizar os dois.

Para realizar a configuração destas opções basta ir até a etapa 3 Configurar Landing Page e buscar por Configuração de Políticas de Proteção de Dados. Lá você poderá escolher as opções e editar as mensagens.

Image Placeholder


Prontinho, assim você estará mais alinhado com as normas  da LGPD. 

Qualquer dúvida entre em contato com a nossa equipe, será um prazer te ajudar!