As
landing pages são páginas que apresentam um formulário de conversão, sendo
muito comum oferecer algum material gratuito, como e-books ou vídeo aulas, em
troca do e-mail do visitante.
Abaixo
temos o passo a passo para você criar a sua Landing Page.
Acesse no
menu superior a opção [Geração de Leads] e clique na opção [Landing Pages]
Clique no
botão [+Criar Landing Page] para abrir o assistente de criação.
O
assistente de criação está dividido em 4 etapas, veja abaixo o que fazer em
cada uma delas:
A
primeira etapa é chamada de Modelo, nessa etapa você irá definir o nome da sua
Landing Page e o modelo que irá usar para criação.
Existem
diversos modelos que foram desenvolvidos pela LAHAR com o que há de mais
moderno no mercado, e para cada necessidade que você tenha, haverá um modelo
para lhe atender.

Depois de
selecionado clique no botão [Salvar e Continuar] para avançar para a próxima
etapa.
A próxima
etapa é onde você irá definir todo o conteúdo da sua Landing Page, o conteúdo
desse modelo selecionado está dividido da seguinte forma.
Campos do
formulário: Local
onde você irá definir quais os campos serão apresentados para seu visitante na
área de conversão da página.

Agora
clique no botão [Salvar e Continuar] para avançar para próxima etapa.
A
penúltima etapa do assistente é referente à configuração da aparência da sua
Landing Page, nessa etapa você irá basicamente definir as cores de cada objeto
da sua Landing Page e também as inserir as imagens que podem variar para cada
modelo selecionado na primeira etapa.
Na
sequência ainda em Aparência há o campo para Customização Avançada de CSS, nela
você pode alterar basicamente qualquer configuração visual da página, como por
exemplo remover um elemento da
página da
Landing Page.
No final
desta página há o campo para Customização Avançada Scripts, nele você pode
inserir seu próprio código Script, ou então definir scripts personalizados.

E para
encerrar o processo de criação da Landing Page na última etapa você deve
ajustar todas as configurações da página, abaixo vemos cada item a ser
configurado.
Geral: Nessa área você irá definir qual
será o endereço da sua página, onde recomendamos usar os mesmos termos do
título da sua página.
Opções avançadas da URL: É o endereço que a Canonical Tag
irá apontar e a Meta Description que é utilizada para indexar dos buscadores
como o Google.
Ações do
formulário: Nessa
área você irá definir quais as ações que irão ocorrer logo em seguida a
conversão do seu visitante, podendo selecionar se deseja ou não que seja
exibida uma mensagem na tela do visitante e se deseja redirecionar
o visitante para outra página após a conversão.
Tags do
Contato: Usando
essa opção você define uma Tag que será atribuída ao visitante assim que
realizar a conversão, recomendamos o uso de Tags principalmente para quem
deseja segmentar a sua base de contatos.

Notificações
e Conversões: Utilize
essa opção caso você deseja que um e-mail receba uma notificação toda vez que
houver uma nova conversão nessa Landing Page.
E-mail de agradecimento: Utilize essa opção caso você
desejar enviar um e-mail para o Lead que acabou de converter na Landing Page no
momento em que a conversão é realizada, um exemplo de uso dessa opção é quando
você promete na Landing Page o envio de algum "presente" para o
visitante, então você pode usar essa opção para enviar o "presente"
assim que a conversão for realizada.
Para
concluir a criação da Landing Page clique agora no botão [Salvar e Sair].
Veja que
a sua Landing Page ainda não está no ar, para isso você precisa clicar no botão [Publicar] para que a página tenha
seu status alterado de Não Publicado para Publicado.
.gif)