Para ter sucesso com Landing Pages / Páginas de Conversão, destacamos abaixo as principais “Boas Práticas” para a criação das mesmas.

Foco na conversão: O objetivo de criar uma landing page, é que o usuário se interesse pela oferta, acesse a página, continue com o interesse na oferta e deixe seus dados em “troca” da oferta que sua landing page oferece, portanto deve-se focar em inserir as informações necessárias e realmente relevantes, e nunca apresentar algo que distraia o seu usuário e faça com que ele não conclua a conversão.

Insira informações relevantes em sua landing page : A atenção, interesse e manutenção da credibilidade do seu visitante deve ser despertada em poucos segundos, então é importante que ele consiga ver as principais informações da página sem rolar o mouse para baixo.

Solicite apenas o necessário para o seu visitante : É imprescindível solicitar o email do contato, porem destacamos abaixo os campos padrões e que qualquer empresa precisa.

Nome:
Email:
Empresa:
Cargo:

Crie bons cabeçalhos, títulos, subtítulos e etc..
Mas como definir o cabeçalho, título, subtítulo, tópicos e área de conversão da Oferta?

Como citado acima, o sucesso da landing page é foco, seus visitantes chegaram até sua Landing page através do Google (AdWords ou busca orgânica) ou através de alguma parte do seu site, porem sempre os visitantes só chegarão se estiverem interessados em sua oferta, em função disto, o cabeçalho deve espelhar esse foco da sua landing page, assim como o Título e subtítulo devem ser focadas em sua oferta. A descrição e tópicos desta descrição deve ser preenchida dentro do contexto da oferta, não esquecendo a dica acima da barra de rolagem/principais informações.

Com relação a área de conversão, citamos acima em solicite apenas o necessário para o seu visitante, reforçamos a preocupação em solicitar as informações sob medida, lembre-se que muitos dados em um formulário podem fazer com que sua landing page não tenha a conversão esperada.

Invista na aparência da sua landing page
Logo da empresa: Insira o logo da sua empresa seguindo o tamanho da imagem que a ferramenta indica, procure ter uma imagem com qualidade.

Imagem da oferta: Insira uma imagem que descreva a sua oferta, que se destaque e que seja informativa a sua landing page, porém é fundamental que esteja relacionada a sua oferta. Sempre vincule a imagem ao que o usuário ganhara ao preencher o formulário. Isto gera credibilidade. Se você estiver ofertando participar de um sorteio de um livro, coloque a capa deste livro por exemplo.
Configure as cores de fundo, título, texto do título, área de conversão de maneira harmoniosa com sua logomarca e sua oferta em questão. Acredite, todo o contexto visual da sua landing page será um dos fatores de sucesso. Na área de conversão, você precisa chamar a atenção do seu visitante, use cores que chamem a atenção do visitante, destacando o botão de enviar os dados.
Gostou das dicas? Caso tenha dúvidas sobre qualquer detalhe deste artigo entre em contato conosco. Estamos sempre a disposição para lhe auxiliar!