O que é o Ramper Prospect?
Ramper Prospect é a maior
plataforma de prospecção digital,
suas principais funcionalidades
são:
- Prospecção outbound
digital - Gerar leads
para sua empresa fazendo
buscas na internet com dados
públicos e de acordo com a
LGPD. Com o Ramper você pode
fazer
buscas em
redes sociais
corporativas e
também no
site das
empresas.
- Prospecção inbound ativa - Utilize o Ramper
para prospectar
dentro da sua base de leads
inbound. Aproveite as
oportunidades que você já
gerou, e possivelmente estão
na inércia, e ative campanhas
para gerar novos leads
ativos.
- Automação de emails - Acabe com o
trabalho manual e
repetitivo. Automatize
suas prospecções de e-mail com
as cadências Ramper. Programe
os e-mails de follow up, faça
teste A/B no assunto e tenha
todos os indicadores de
performance da sua
prospecção.
- Automação de bounce e
nutrição de leads - O Ramper é a única
plataforma do mercado que te
dá outras opções quando seus
prospects não se tornam leads
interessados na
compra. Você
pode ativar automaticamente
cadências inteligentes no caso
de bounce, além de enviar seus
leads para sua ferramenta de
inbound para
nutrição.
- Janela de ligação - Pare de fazer cold call
e perturbar seus leads com
tentativa e erro. A ligação é
importante e pode funcionar
muito bem, mas quando feita
dentro da janela de
ligação. O
Ramper te avisa quando o seu
lead cumprir comportamentos
que indicam que ele está com
atenção na sua
mensagem.
- Janela de conversação - Aumente as
oportunidades de conexão com o
seu
lead. Com a
janela de conversação você
abre mais uma oportunidade do
lead conversar com você, em
qualquer momento da sua
prospecção, com um chat
simples e
intuitivo.
- Relatórios
personalizados - Com o Ramper você tem
dezenas de análises e
relatórios completos sobre a
performance de toda sua
plataforma. Você também pode
fazer comparações
e criar seus
próprios relatórios
personalizados, de acordo com
sua
demanda.
Como funciona a integração?
Usando um fluxo de automação é possível enviar informações do
lead para o Ramper
Prospect através de uma
conversão específica via landing
page, formulário externo,
ou então quando um novo lead entrar em uma segmentação de contatos.
Nesse
momento as informações enviadas para o Ramper Prospect são:
- Nome
- Sobrenome
- Cargo
- Setor
- Email
- Nome da empresa
- Site da empresa
- URL pública
- Estado
- Cidade
Passo-a-passo para realizar a integração com o
Ramper Prospect:
- O primeiro passo é criar uma nova Cadência de envios no Ramper
Prospect.
- clique no botão [Adicionar Cadência]
- Em seguida clique em [Inbound Ativo]
- Configure o nome da sua cadência, o Intervalo para inicio dos disparos e clique em Avançar
- Na próxima tela adicione sequências de emails (os templates de email já devem ter sido criados previamente) e automações para sua cadência
- Após finalizar a configuração da cadência de emails será gerado um link de automação para ser inserido no Ramper Marketing (antigo Lahar). Agora é só copiar o link e finalizamos os passos dentro da plataforma Ramper Prospect.
Agora vamos ao
passo-a-passo dentro da
plataforma Ramper Marketing
(antigo
Lahar)
- Primeiramente temos que ter uma landing page, formulário externo, ou uma segmentação de contatos já criada na ferramenta.Caso não saiba como criar algum desses itens, clique nos links abaixo:
- Precisamos criar um fluxo de automação. No Menu superior clique em [Automação de Marketing] e em seguida no botão [+ Criar Novo Fluxo].
- Na primeira etapa de configurações, você basicamente irá definir o nome do seu fluxo, aqui no exemplo iremos usar o nome "Integração RM - RP", a prioridade deste fluxo e também configurações relacionadas para quem o fluxo será executado e em qual período o fluxo estará ativo.
- Após efetuar os ajustes necessários e clicar no botão [Continuar], iremos para a segunda etapa de configuração, nessa etapa iremos definir qual a condição de entrada, ou seja, o que é necessário que ocorra com o lead para que esse fluxo seja iniciado e também todas as ações que serão executadas durante o fluxo.
Para a integração com o Ramper Prospect é necessário usar a regra de entrada:[Entrou na lista...] ➡ Selecionar lista segmentada criada anteriormente
E então, configurar a única ação necessária para a integração com o Ramper Prospect:[Enviar lead para URL externa...] ➡ Colar o link gerado no Ramper Prospect
E clicar no botão [Salvar] - Após configurar sua automação você será direcionado para a tela de lista de automações e deve ativar seu fluxo clicando no botão [Ativar] no fluxo que acabamos de criar.Feito isso, após o lead se converter na sua landing page, formulário, ou entrar em uma lista segmentada, será enviado para o Ramper Prospect.Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe de suporte está à disposição para atende-los, fique a vontade para entrar em contato via chat!