O que é o Ramper Prospect? 


Ramper Prospect é a maior plataforma de prospecção digital, suas principais funcionalidades são: 

  • Prospecção outbound digital - Gerar leads para sua empresa fazendo buscas na internet com dados públicos e de acordo com a LGPD. Com o Ramper você pode fazer buscas em redes sociais corporativas e também no site das empresas.
  • Prospecção inbound ativaUtilize o Ramper para prospectar dentro da sua base de leads inbound. Aproveite as oportunidades que você já gerou, e possivelmente estão na inércia, e ative campanhas para gerar novos leads ativos.
  • Automação de emailsAcabe com o trabalho manual e repetitivo. Automatize suas prospecções de e-mail com as cadências Ramper. Programe os e-mails de follow up, faça teste A/B no assunto e tenha todos os indicadores de performance da sua prospecção.
  • Automação de bounce e nutrição de leads - O Ramper é a única plataforma do mercado que te dá outras opções quando seus prospects não se tornam leads interessados na compra. Você pode ativar automaticamente cadências inteligentes no caso de bounce, além de enviar seus leads para sua ferramenta de inbound para nutrição.
  • Janela de ligação - Pare de fazer cold call e perturbar seus leads com tentativa e erro. A ligação é importante e pode funcionar muito bem, mas quando feita dentro da janela de ligação. O Ramper te avisa quando o seu lead cumprir comportamentos que indicam que ele está com atenção na sua mensagem.
  • Janela de conversação - Aumente as oportunidades de conexão com o seu lead. Com a janela de conversação você abre mais uma oportunidade do lead conversar com você, em qualquer momento da sua prospecção, com um chat simples e intuitivo.
  • Relatórios personalizados - Com o Ramper você tem dezenas de análises e relatórios completos sobre a performance de toda sua plataforma. Você também pode fazer comparações e criar seus próprios relatórios personalizados, de acordo com sua demanda.


Como funciona a integração?


Usando um fluxo de automação é possível enviar informações do lead para o Ramper Prospect através de  uma conversão específica via landing page, formulário externo, ou então quando um novo lead entrar em uma segmentação de contatos.

Nesse momento  as informações enviadas para o Ramper Prospect são:

  • Nome
  • Sobrenome
  • Cargo
  • Setor
  • Email
  • Nome da empresa
  • Site  da empresa
  • URL pública
  • Estado
  • Cidade


Passo-a-passo para realizar a integração com o Ramper Prospect:



  1.  Entre em sua conta Ramper Prospect, clique em Abordar e e em seguida em Cadência de envios


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  2. clique no botão [Adicionar Cadência]


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  3. Em seguida clique em [Inbound Ativo]


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  4. Configure o nome da sua cadência, o Intervalo para inicio dos disparos e clique em Avançar

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  5. Na próxima tela adicione sequências de emails (os templates de email já devem ter sido criados previamente) e automações para sua cadência 

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  6. Após finalizar a configuração da cadência de emails será gerado um link de automação para ser inserido no Ramper Marketing (antigo Lahar). Agora é só copiar o link e finalizamos os passos dentro da plataforma Ramper Prospect.


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Agora vamos ao passo-a-passo dentro da plataforma Ramper Marketing (antigo Lahar)

  1.  Primeiramente temos que ter uma landing page, formulário externo, ou uma segmentação de contatos já criada na ferramenta.

    Caso não saiba como criar algum desses itens, clique nos links abaixo: 
  1. Precisamos criar um fluxo de automaçãoNo Menu superior clique em [Automação de Marketing] e em seguida no botão [+ Criar Novo Fluxo].


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  2. Na primeira etapa de configurações, você basicamente irá definir o nome do seu fluxo, aqui no exemplo iremos usar o nome "Integração RM - RP", a prioridade deste fluxo e também configurações relacionadas para quem o fluxo será executado e em qual período o fluxo estará ativo.


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  3. Após efetuar os ajustes necessários e clicar no botão [Continuar], iremos para a segunda etapa de configuração, nessa etapa iremos definir qual a condição de entrada, ou seja, o que é necessário que ocorra com o lead para que esse fluxo seja iniciado e também todas as ações que serão executadas durante o fluxo.

    Para a integração com o Ramper Prospect é necessário usar a regra de entrada:

         [Converteu na página...]  ➡  Selecionar Landing Page ou Formulário criado anteriormente

    Ou então:

         [Entrou na lista...]  ➡  Selecionar lista segmentada criada anteriormente

    E então, configurar a única ação necessária para a integração com o Ramper Prospect:

         [Enviar lead para URL externa...] ➡ Colar o link gerado no Ramper Prospect

    E clicar no botão [Salvar]

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  4.  Após configurar sua automação você será direcionado para a tela de  lista de automações e deve ativar seu fluxo clicando no botão [Ativar] no fluxo que acabamos de criar.

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    Feito isso, após o lead se converter na sua landing page, formulário, ou entrar em uma lista segmentada, será enviado para o Ramper Prospect. 

    Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe de suporte está à disposição para atende-los, fique a vontade para entrar em contato via chat!