IMPORTANTE! A integração Nativa só irá funcionar para as versões 1.X, para as versões 2.X é necessário usar o Pluga. Confira o post sobre essa integração clicando no link abaixo:
[PLUGA] Integração com o Magento 2.X
O que é?
[PLUGA] Integração com o Magento 2.X
O que é?
O Magento é um sistema web de e-commerce de código aberto base em PHP e MySQL.
De forma resumida, a plataforma faz o gerenciamento de toda a loja, como cadastrar produtos, controlar estoque e pedidos e gerenciar relatórios.
Para que serve e quais são os benefícios desta integração?
Esta integração permite que as informações circulem no sentido Magento => LAHAR. Sendo assim, você poderá nutrir seus clientes e leads gerados no Magento dentro da LAHAR!
Assim, muitas possibilidades poderão ser criadas, como fluxos de automação e e-mail marketing para manter um relacionamento com estes contatos e fornecer conteúdos relevantes para eles.
Dados transmitidos para a LAHAR:
O ponto da integração que produz a conversão e traz os dados para nossa ferramenta é a ação compra aprovada, pendente e cancelado. E partir desta conversão, os seguintes dados são transmitidos para sua conta LAHAR.
- E-mail
- Último status de compra
- Último número do pedido
Confira aqui como realizar essa integração:
1. Entre na sua conta LAHAR e clique em “Integrações”

2. Procure e clique em configurar Magento:

3. Agora será necessário preencher as informações
abaixo e em seguida clicar em Salvar:

URL do Web Service: O Web Service efetua
o processamento e envia os dados para a aplicação que requisitou a operação.
A aplicação recebe os dados e faz a
conversão.
Por padrão o Magento trabalha com
três URLs de Web Service:
- https:/magentohost/api/?wsdl
- https:/magentohost/api/soap/?wsdl
- https://magentohost/api/v2_soap?wsdl=1
Onde magentohost é a URL do seu domínio.
Usuário e API Key: Isto é o que nos permitirá a conexão com o Web
Service.
Para criar suas credenciais de API
no Magento, você precisará primeiro criar uma Função de Serviço Web e depois um
Usuário de Serviço Web.
Observação: Será necessário
criar dois campos personalizados (Último
Status de compra e Último Número de Pedido), para saber como criar
campos personalizados clique aqui.