IMPORTANTE! A integração Nativa só irá funcionar para as versões 1.X, para as versões 2.X é necessário usar o Pluga.  Confira o post sobre essa integração clicando no link abaixo:

[PLUGA] Integração com o Magento 2.X

O que é?

O Magento é um sistema web de e-commerce de código aberto base em PHP e MySQL.

De forma resumida, a plataforma faz o gerenciamento de toda a loja, como cadastrar produtos, controlar estoque e pedidos e gerenciar relatórios.

Para que serve e quais são os benefícios desta integração?

Esta integração permite que as informações circulem no sentido Magento => LAHAR. Sendo assim, você poderá nutrir seus clientes e leads gerados no Magento dentro da LAHAR!

Assim, muitas possibilidades poderão ser criadas, como fluxos de automação e e-mail marketing para manter um relacionamento com estes contatos e fornecer conteúdos relevantes para eles.

Dados transmitidos para a LAHAR:

O ponto da integração que produz a conversão e traz os dados para nossa ferramenta é a ação compra aprovada, pendente e cancelado. E partir desta conversão, os seguintes dados são transmitidos para sua conta LAHAR.

- E-mail
- Último status de compra
- Último número do pedido

Confira aqui como realizar essa integração:
 
1.    Entre na sua conta LAHAR e clique em “Integrações” 



2.    Procure e clique em configurar Magento:



3.    Agora será necessário preencher as informações abaixo e em seguida clicar em Salvar:



URL do Web Service:  O Web Service efetua o processamento e envia os dados para a aplicação que requisitou a operação.

A aplicação recebe os dados e faz a conversão.

Por padrão o Magento trabalha com três URLs de Web Service:

- https:/magentohost/api/?wsdl
- https:/magentohost/api/soap/?wsdl
- https://magentohost/api/v2_soap?wsdl=1


Onde magentohost é a URL do seu domínio.


Usuário e API Key: Isto é o que nos permitirá a conexão com o Web Service.

Para criar suas credenciais de API no Magento, você precisará primeiro criar uma Função de Serviço Web e depois um Usuário de Serviço Web. 


Observação: Será necessário criar dois campos personalizados (Último Status de compra e Último Número de Pedido), para saber como criar campos personalizados clique aqui.