A principal funcionalidade da LAHAR é o envio de e-mail marketing e além dos envios é necessário analisar os resultados alcançados, para aprimorar as ações e atingir o objetivo desejado.   

Portanto, é importante entender algumas métricas a baixo:

Taxa de abertura/visualizações:

A taxa de abertura mostra o número de leads que abriram o seu e-mail.
Consideramos uma boa taxa de abertura de uma campanha de e-mail, em torno de 15%. Um dos fatores que influenciam a taxa de abertura é a linha de assunto escolhida para o envio do e-mail.

A linha de assunto, é a primeira interação do seu lead com seu e-mail, mesmo antes de abrir a mensagem, neste momento ele irá decidir se o conteúdo é ou não de seu interesse.

Por isso, para garantir uma boa taxa de abertura, você deve escolher um assunto atrativo, com um diferencial entre os outros e-mails. Também devemos nos atentar para não criar uma linha de assunto muito extensa, pois a maioria dos servidores de e-mail mostram apenas os 30 primeiros caracteres. Outro fator que consideramos na decisão de abertura do seu e-mail é a credibilidade do no nome do remetente.


Taxa de cliques:

A taxa de cliques mostra o número de leads que clicaram em algum link do seu e-mail.
Consideramos uma boa taxa de cliques de uma campanha de e-mail, em torno de 3%.

É uma métrica bem mais valiosa que a de abertura, pois informa quantas pessoas que além de abrirem seu e-mail, se interessaram pelo seu conteúdo e de fato clicaram em algum link call to action do seu e-mail.


Taxa de conversão:

A taxa de conversão mostra o número real de pessoas que passaram por todas as etapas de sua campanha e se tornaram clientes.
Consideramos uma boa taxa de conversão em torno de 1%.


Taxa de não enviados/inválidos:

A taxa de inválidos mostra o número de leads que não receberam seus e-mails.
Consideramos uma taxa aceitável de até 4%. A taxa de rejeição inclui e-mails inexistentes, e-mails inválidos ou com a caixa de entrada cheia. O ideal após identifica-los é, desativar o envio para esses contatos ou até mesmo, exclui-los.

Além disso existem os soft bounce e hard bounce, consideramos softs bounces, motivos temporários, como uma caixa de entrada cheia ou servidor fora do ar e os hard bounce, motivos permanentes, como e-mail inexistente ou desativados.


Taxa de descadastros:

A taxa de descadastros mostra o número de leads que não querem mais receber seus e-mails. Consideramos uma taxa aceitável de até 1%.

Existem vários motivos para um lead se descadastrar, entre eles, envio de e-mail sem autorização, conteúdos irrelevantes, conteúdos excessivos, segmentação errada e entre outros.


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Qualquer dúvida entre em contato com a nossa equipe, será um prazer te ajudar!