Uma das principais vantagens do Marketing Digital é
conseguir medir os resultados de cada ação executada. Assim, podemos
compreender o que funciona, para reutilizar no futuro, e o que não funciona
passa a ser um ponto de melhoria.
Um dos métodos mais eficientes de medir sua estratégia de
marketing digital é realizando testes A/B. Com eles você pode realizar dois
testes mudando apenas uma variável, e no fim avaliar o que gerou melhores
resultados.
Ao contrário do que muitos pensam, o verdadeiro potencial de um teste A/B não termina no momento em que você decide a variável vencedora. Para gerar ainda mais resultados, pense sobre o que você aprendeu com o teste, quais ações você pode tomar no futuro e, principalmente, como você pode aprimorar a ação desejada.
Repetir um mesmo tipo de teste pode ser extremamente eficaz
para descobrir informações cada vez mais aprofundadas, além de economizar
tempo, já que terá a estrutura básica do teste em mãos. Por exemplo, realize
testes no campo “assunto” em e-mails diversas vezes para descobrir qual
combinação de fatores funciona melhor com seus contatos.
Com
a LAHAR é possível realizar testes A/B em suas campanhas de e-mails alterando a
variável "assunto".
Para configurar o seu teste A/B é bem simples, veja o passo
a passo:
No momento da criação de sua campanha, será exibida a opção “Utilizar Teste A/B de assunto?”

Após
selecionar a opção "Utilizar Teste A/B de assunto", será habilitado o recurso
para inserir dois assuntos: “Assunto A”
e “Assunto B”.

Os e-mails serão enviados de forma aleatória para seus
contatos. Exemplo: ao enviar uma campanha para 100 contatos, 50 deles receberão
o assunto A e os demais 50 receberão o assunto B. No entanto, esse envio é
realizado de forma aleatória pela LAHAR.
Dessa forma, após o envio da campanha, você terá em mãos
dois relatórios, um do Teste A e outro do Teste B, permitindo avaliar quais
campanhas tiveram melhores resultados.
Aprenda fazer teste A/B
Qualquer dúvida entre em contato com a nossa equipe, será um
prazer te ajudar!