Neste artigo iremos detalhar todas as etapas para enviar um e-mail marketing por completo!
Segue as instruções:
1. Acesse o menu Campanhas > Email Marketing

2. Clique no botão [+Criar Campanha].

3. No primeiro passo será necessário determinar o nome da campanha, texto de preview e informações da empresa.
5. O segundo passo é referente à edição do modelo do email. Ela pode ocorrer de duas formas:
1. A partir de modelos salvos, ou seja, que foram criados previamente.
2. A partir de modelos pré-definidos pela LAHAR. Como modelos básicos ou modelos temáticos. Aqui nós vamos escolher um modelo básico para exemplificar.
Escolha o modelo que melhor se adeque a seu email marketing, temos várias opções. Após escolher, clique em Escolher (conforme imagem abaixo).
6. Continuação da edição do modelo, siga as instruções em tela e perceba que nesta etapa será construído a peça de email marketing, então utilize o modelador para inserir imagens, textos, botões e todos os detalhes da peça de email marketing.
Dica: Para visualizar como o modelo será apresentado para dispositivos descktop e mobile clique em [Pré-Visualizar]
Em seguida irá abrir uma nova tela com as duas opções de visualização, como nas imagens abaixo:
Desktop:
Mobile:

Para voltar a edição clique no (X) ao lado do botão mobile.
Realizar a pré-visualização é importante para você se certificar que o email está ficando da forma que você espera nos diferentes dispositivos.
7. Após concluir a edição da peça clique em [Salvar e Continuar] no rodapé da página e seu modelo de e-mail está pronto.
8. Logo após salvar o modelo, é a hora de ir para etapa de configuração do público-alvo.
Nesta etapa será possível definir se terá teste A/B. Além disso, você deve incluir o assunto e remetente.
Em seguida, escolher para quem quer fazer o envio. Pode ser para:
- Toda a base de contatos
- Apenas para a lista
- Filtrar destinatários por TAG
- Envio para contatos individuais
IMPORTANTE: Não é necessário enviar o e-mail para validar o mesmo, utilize do botão TESTAR ENVIO
Ao clicar neste botão você irá preencher seu email para receber exatamente o email marketing que você está criando! Fique tranquilo e teste quantas vezes quiser e precisar, até ter seu email marketing 100% correto.
9. Após isto seu email marketing está pronto para enviar e você irá para a quarta etapa, que é o resumo da campanha. Nesta etapa você tem a possibilidade de se certificar se todas as informações estão corretas e fazer a edição do NOME DA CAMPANHA, ASSUNTO, REMETENTE, EMAIL DE REMETENTE e MODELO DE EMAIL.
Ao confirmar que está tudo certo para o envio clique em [Salvar e Continuar].
10. Chegamos na última etapa! É o momento de configurar o envio.
Nesta etapa você poderá escolher entre:
- Salvar e não enviar agora
- Agendar o envio para
- Agendar o envio imediato
Ao escolher o melhor momento para o envio clique em [Salvar e Sair] e prontinho!
Após o envio da sua campanha, você terá a sua disposição os relatórios desta campanha! Clique Aqui para saber como acessar esses relatórios.