Neste artigo iremos detalhar todas as etapas para enviar um e-mail marketing por completo!


Segue as instruções:


1. Acesse o menu Campanhas > Email Marketing




2. Clique no botão [+Criar Campanha].





3. No primeiro passo será necessário determinar o nome da campanha, texto de preview e informações da empresa.


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5. O segundo passo é referente à edição do modelo do email. Ela pode ocorrer de duas formas:

1. A partir de modelos salvos, ou seja, que foram criados previamente.

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2. A partir de modelos pré-definidos pela LAHAR. Como modelos básicos ou modelos temáticos. Aqui nós vamos escolher um modelo básico para exemplificar.
Escolha o modelo que melhor se adeque a seu email marketing, temos várias opções. Após escolher, clique em Escolher (conforme imagem abaixo).

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6. Continuação da edição do modelo, siga as instruções em tela e perceba que nesta etapa será construído a peça de email marketing, então utilize o modelador para inserir imagens, textos, botões e todos os detalhes da peça de email marketing.

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Dica: Para visualizar como o modelo será apresentado para dispositivos descktop e mobile clique em [Pré-Visualizar]

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Em seguida irá abrir uma nova tela com as duas opções de visualização, como nas imagens abaixo:

Desktop:

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Mobile:

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Para voltar a edição clique no (X) ao lado do botão mobile.

Realizar a pré-visualização é importante para você se certificar que o email está ficando da forma que você espera nos diferentes dispositivos.

7. Após concluir a edição da peça clique em [Salvar e Continuar] no rodapé da página e seu modelo de e-mail está pronto. 

8. Logo após salvar o modelo, é a hora de ir para etapa de configuração do público-alvo

Nesta etapa será possível definir se terá teste A/B. Além disso, você deve incluir o assunto e remetente. 

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Em seguida, escolher para quem quer fazer o envio. Pode ser para:

  • Toda a base de contatos
  • Apenas para a lista
  • Filtrar destinatários por TAG
  • Envio para contatos individuais

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IMPORTANTE: Não é necessário enviar o e-mail para validar o mesmo, utilize do botão TESTAR ENVIO
 
Ao clicar neste botão você irá preencher seu email para receber exatamente o email marketing que você está criando! Fique tranquilo e teste quantas vezes quiser e precisar, até ter seu email marketing 100% correto.

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9. Após isto seu email marketing está pronto para enviar e você irá para a quarta etapa, que é o resumo da campanha. Nesta etapa você tem a possibilidade de se certificar se todas as informações estão corretas e fazer a edição do NOME DA CAMPANHA, ASSUNTO, REMETENTE, EMAIL DE REMETENTE e MODELO DE EMAIL. 
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Ao confirmar que está tudo certo para o envio clique em [Salvar e Continuar]. 

10. Chegamos na última etapa! É o momento de configurar o envio.

Nesta etapa você poderá escolher entre:

  • Salvar e não enviar agora
  • Agendar o envio para
  • Agendar o envio imediato 

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Ao escolher o melhor momento para o envio clique em [Salvar e Sair] e prontinho!

Após o envio da sua campanha, você terá a sua disposição os relatórios desta campanha! Clique Aqui para saber como acessar esses relatórios.