Para você usar todos os produtos da Ramper em seu potencial, é necessário que o CSS :has() seja ativado.

Artigo escrito por Brayan Santos

Nem todos os recursos de CSS são suportados por padrão no navegador Firefox, então para que você tenha uma boa experiência de navegação com os nossos produtos Ramper Prospect, Pipeline e Marketing é necessário habilitar o seletor :has( ).


Basicamente, o seletor :has( ) é uma ferramenta de CSS que permite selecionar elementos que correspondem aos critérios definidos no código de um site ou de um produto.

Veja um exemplo de como o seletor funciona na prática. Na imagem abaixo o recurso :has( ) não é aplicado:

Image Placeholder


Já nesta nova imagem o recurso :has() foi habilitado:

Image Placeholder



Ativando o :has( ) nas versões 103 a 106 do Firefox


  1. Abra o Firefox, vá até a barra de endereço e digite about:config

  2. Vai aparecer um aviso de alerta em relação às alterações de configurações avançadas, para avançar, clique no botão “Aceitar o risco e continuar”.

    Image Placeholder

  3. Já na página about:config, digite na barra de pesquisa layout.css.has-selector.enabled para encontrar a opção de mesmo nome.

    Image Placeholder

  4. Agora clique 2x na opção layout.css.has-selector.enabled para alterar seu valor para "true". Isso habilita o seletor :has( ) no seu navegador. Feche o navegador e abra-o novamente.

Agora você pode explorar todo o potencial do seletor :has( ) no Firefox e aproveitar suas capacidades aprimoradas de estilização e interação com elementos HTML.

⚠ Nossa equipe de desenvolvimento está trabalhando arduamente para ajustar a implementação dos produtos Ramper, buscando soluções alternativas que não dependam exclusivamente do seletor :has( ). Nosso objetivo é garantir que todos os usuários, independentemente do navegador, possam desfrutar de uma experiência consistente e completa com nossos produtos 💙