Agora é possível ter um campo personalizado do tipo data e usá-los para segmentar seus contatos com as seguintes possibilidades:


  • Data do dia: Os leads que contêm a data preenchida com o valor do dia vigente entrarão na segmentação, por exemplo, todos os leads que contém a data do dia atual entrarão nesta lista.

  • Data do mês: Todos os leads que contêm a data preenchida com o mês e ano referente a data vigente, ou seja, os leads que contêm um mês com o ano atual  entrarão na segmentação.

  • Data igual a: Todos os leads que contém aquela data específica, com dia, mês e ano, entrarão na segmentação;

  • Data antes de: Todos os leads que tiverem a data configurada como anterior a data inserida na segmentação irão entrar na lista;

  • Data depois de: Todos os leads que tiverem a data configurada como posterior a data inserida na segmentação irão entrar na lista;

  • Data antes em dias: Será subtraída a quantidade de dias cadastrados da data do dia atual e assim os leads que tiverem a data irão entrar na segmentação. Por exemplo, ao cadastrar na segmentação dois dias antes da data de hoje, os leads que tiverem no campo de cadastro esta data irão entrar na lista este dia;

  • Data depois em dias: Será somada a quantidade de dias cadastrados da data do dia que a segmentação estará sendo criada, e assim os leads que tiverem a data irão entrar na segmentação. Por exemplo, ao cadastrar na segmentação 10 dias depois da data de hoje, os leads que tivesse no campo de cadastro esta data irão entrar na lista este dia.

Aqui você irá conferir algumas usabilidades que agora serão possíveis a partir deste novo campo!


1. Importação ou conversão de contatos

Agora seus contatos poderão ser importados com o campo data, ou poderão converter em um formulário externo e landing pages com este campo.

2. Automação de marketing

Suas automações podem ter ações e passos baseados nestas datas! Vamos ver um exemplo...

Uma agência de viagens quer se relacionar com clientes que fecharam uma viagem para as próximas férias, com o campo data esse relacionamento se tornou muito mais simples.



Um restaurante que possui reservas pode utilizar o mesmo recurso para se relacionar com seus clientes:


3. Segmentação de contatos

Alguns exemplos de listas segmentadas utilizando o campo personalizado do tipo data.

Imagina que o seu negócio seja um consultório médico, aonde o objetivo de sua automação é notificar todos os contatos/pacientes que possuem consulta marcada para daqui 5 dias.

Para realizar uma segmentação desses contatos, basta criar uma lista segmentada com as seguintes condições:





Agora vamos imaginar um segundo cenário, aonde o objetivo é pedir um feedback 15 dias após a sua consulta.

Para isso, é necessário criar uma lista segmentada com as seguintes condições:



Agora é só começar a usar e ter um relacionamento ainda mais personalizado com seus contatos!

Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe, será um prazer ajudar.