Automação de marketing tem com o objetivo aumentar a eficiência e os resultados das atividades de marketing e te ajudar em diversos níveis de suas campanhas.
Todos os dia somos expostos a milhares de mensagens de marketing de todos os segmentos. Entregar o conteúdo certo para a pessoa certa e no momento certo se tornou obrigação, sem isso nossas mensagens se tornam totalmente irrelevantes. A Automação de Marketing permite ser relevante em escala e com isso aumentar os resultados de suas campanhas.
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A automação de marketing pode ser entendida como um fluxo de e-mails ou ações que ocorrem automaticamente a partir de um evento que aciona o fluxo. É importante destacar que a automação de marketing permite um relacionamento mais segmentado e personalizado pois atua na comunicação de 1 para 1, onde os interesses dos leads determinam como acontecerá o fluxo.
Os fluxos de automação, portanto, podem ser ativados a partir de páginas que os leads acessam, aberturas ou cliques em e-mails, conversões em landing pages e por quais conteúdos os leads demonstram interesse, apenas para citar alguns exemplos.
Com a Automação de Marketing é possível aumentar suas oportunidades e transformar interessados em clientes com follow up personalizado e automático.
Agora que você entendeu o que é Automação de Marketing, aprenda a Criar um Novo Fluxo de automação na LAHAR, clicando aqui.