O que é?

Em fluxos paralelos, a entrada do lead é permitida sem a verificação de sua participação em outros fluxos, ou seja, é possível que o mesmo lead esteja participando de mais de um fluxo ao mesmo tempo.

Quando usar?

Este fluxo é utilizado para otimizar o processo de nutrição da base de contatos. 

Seu uso é indicado quando, por exemplo, um lead demonstra interesse por dois assuntos diferentes a partir de uma conversão, possibilitando que ele seja nutrido sobre estes dois assuntos, e não apenas um.

Outra situação muito comum é relacionada à entrega de materias (eBooks, vídeos, link para donwload). Quando um lead realiza uma ação que atende uma condição de entrada em um fluxo, é possível que ele receba o material sem deixar de participar de outros fluxos.

Agora veja nosso passo a passo para criar seu fluxo paralelo

1. No menu superior clique em "Automação de Marketing" e em seguida clique no botão "+Criar um Novo Fluxo"




2. A partir das ações do passo um, uma página para os primeiros passos da criação de um novo fluxo irá abrir. 
    Nesta página, clique no campo a frente da prioridade e selecione a opção "0 - Fluxo Paralelo".





Quer relembrar os passos seguintes da automação? Clique aqui para acessar nosso artigo explicativo.