Uma Landing Page é também conhecida como páginas de conversão. É aquela página criada para conseguir capturar os dados de um usuário, como o seu nome, e-mail, telefone. por exemplo, você cria uma página de conversão para disponibilizar um e-book gratuito, a pessoa se interessa e deixa seu e-mail para conseguir fazer o download, as Landing Pages são uma funcionalidade que irá lhe apoiar na identificação dos visitantes do seu site e transformá-lo em um Lead/Lead Qualificado.
Uma Landing Page precisa ser configurada ao seu domínio para gerar credibilidade em seus anúncios, mapeando junto ao domínio da empresa as Landing Pages criadas através da LAHAR.

Ex: Domínio (www.lahar.com.br), Landing Page (conteudos.lahar.com.br).

É importante fazer com que as pessoas vejam as Landing Pages de forma confiável não as deixando com possíveis dúvidas sobre a sua origem, fazendo assim com que os seus visitantes confiem nas suas Landing Pages e façam a conversão na mesma.

Para isso, você separar esse assunto em duas etapas, pois primeiro você precisar criar o subdomínio e depois que o mesmo estiver criado você deve configura-lo dentro da LAHAR.
Para criar o subdomínio junto ao seu prestador de serviço de hospedagem, siga as orientações abaixo em sua hospedagem.

  1. Faça login na sua conta do site do serviço de hospedagem ( Registro.br, UOLHOST, HostGator, Aws/Amazon e etc )
  2. Vá para a página de gerenciamento de DNS.
  3. Como registros CNAME são registros especiais, eles podem estar em seções como "Gerenciamento de nome de servidor" e é possível que você precise ativar as configurações avançadas para criar um registro CNAME.
  4. Use as informações da tabela abaixo durante a criação do seu registro CNAME.
  5. Se seu serviço exige que você digite as informações do servidor diretamente nas tabelas de DNS, é necessário que a entrada abaixo tenha um tipo de CNAME associado.
Entrada / Nome
Tipo
Valor
materiais.seudominio.com.br
cname
pages.lahar.com.br

Sendo que:


  • ENTRADA/Nome: é o endereço definido por você na LAHAR ( ex: landingpages.seudominio.com.br / materiais.seudominio.com.br e etc. O endereço de Entrada, foi definido na LAHAR no momento da configuração da Landing Page. Caso tenha duvida de qual endereço definiu, acesse a LAHAR e vá em configurações > landing pages e confirme o endereço definido.
  • Tipo: Selecione a opção CNAME
  • Valor/destino: Digite o texto "pages.lahar.com.br" sem aspas.

Separamos abaixo algumas imagens de exemplos nas principais hospedagens de sites/DNS.

Registro.br

Cpanel




AWS / Amazon



Atenção: As alterações realizadas no gerenciamento de domínios podem levar até 48 horas para serem atualizadas/propagadas pela Internet.


Após a criação do subdomínio você já pode configurar o mesmo na LAHAR, para que as Landing Pages sejam publicadas usando o subdomínio que você criou, veja agora os passos para efetuar essa configuração na LAHAR.

Coloque o mouse sobre seu nome no canto superior direito da página e clique na opção [Configurações].


Em seguida clique no botão [Configurar] na linha da opção "Landing Pages".


Agora preencha o campo com o subdomínio criado e clique no botão [SALVAR].



A configuração está concluída, caso ainda tenha duvidas para realizar esta configuração, entre em contato conosco! Estamos sempre a disposição!