Criando Campos Personalizados

Na LAHAR você possui vários campos padrões que estão disponíveis para você usar na sua base de contatos, porém existem outras informações específicas do seu negócio que você precisa descobrir sobre os seus Leads. Se essas informações forem importantes para a sua empresa, você pode usar o recurso de Campos Personalizados.

Para visualizar os campos personalizados que você já criou, acesse no menu superior a opção [Geração de Leads] e clique na opção [Campos Personalizados].



Para criar um novo campo personalizado, clique no botão [+Criar Novo Campo].


Nessa página será feita a configuração das informações do seu novo campo, serão solicitadas as seguintes informações:

Nome do Campo: Este é o nome do campo que aparecerá na informação do Lead ou na criação de um formulário para a sua Landing Page. Ex: "Área de atuação"

Descrição:
 Escreva um breve resumo do campo que está criando. Ex. "área de atuação da empresa"

Token:
 Este campo é preenchido automaticamente.

Tipo de Campo:
 Essa informação é a que exige mais atenção, pois há vários tipos e usar o tipo certo para cada informação solicitada pode aumentar os resultados de suas campanhas, abaixo iremos descrever cada tipo de campo que você poderá selecionar.

  • Caixa suspensa: Exibe informações já definidas por você, ao selecionar esse tipo de campo a página irá exibir campos para você inserir as opções de informações que o usuário poderá selecionar.

    Ex: Criando um campo personalizado do tipo Caixa suspensa:


    Abaixo o resultado do campo criado:
 
  • Email: Irá obrigar o usuário neste campo a preencher com um email válido, obrigatoriamente deve possuir um @ e um domínio.

    Abaixo o resultado do campo criado do tipo Email:
  • Escolha unitária: Exibe informações já definidas por você, ao selecionar esse tipo de campo a página irá exibir campos para você inserir as opções de informações que o usuário poderá selecionar. É muito parecido com a opção de Caixa Suspensa, porém a forma que o campo é exibido para o usuário é diferente mas o usuário ainda só consegue selecionar uma das opções.

    Ex: Criando um campo personalizado do tipo Escolha Unitária:


    Abaixo o resultado do campo criado do tipo Escolha Unitária:


  • Múltipla Seleção: Exibe informações já definidas por você, ao selecionar esse tipo de campo a página irá exibir campos para você inserir as opções de informações que o usuário poderá selecionar. É muito parecido com a opção de Escolha unitária, porém a o usuário consegue selecionar várias opções.

    Ex: Criando um campo personalizado do tipo Múltipla Seleção:

    Abaixo o resultado do campo criado do tipo Múltipla Seleção:


  • Número: Irá obrigar o usuário neste campo a preencher exclusivamente com informações numéricas e não será permitido inserir texto.

    Abaixo o resultado do campo criado do tipo Número:


  • Telefone: Irá obrigar o usuário neste campo a preencher exclusivamente com formato de numero de telefone.

    Abaixo o resultado do campo criado do tipo Telefone:
  • Texto curto: Este tipo de campo deve ser usado quando não há restrição ao formato da informação que será fornecida e será exibido um campo de texto de apenas uma linha.

    Abaixo o resultado do campo criado do tipo Texto Curto:
  • Texto longo: Este tipo de campo deve ser usado quando não há restrição ao formato da informação que será fornecida e será exibido um campo de texto  possibilitando a inserção de várias linhas. 

    Abaixo o resultado do campo criado do tipo Texto Longo:


  • URL: Irá obrigar o usuário neste campo a preencher exclusivamente com informações que respeitam o formato de URL iniciando por "http://" e não permitindo a inserção de espaços e símbolos.

    Abaixo o resultado do campo criado do tipo URL:


Ao concluir clique no botão [Salvar] e o campo já estará pronto para ser usado.