Uma das principais vantagens do Marketing Digital é conseguir medir os resultados de cada ação executada. Assim, podemos compreender o que funciona, para reutilizar no futuro, e o que não funciona passa a ser um ponto de melhoria.


Um dos métodos mais eficientes de medir sua estratégia de marketing digital é realizando testes A/B. Com eles você pode realizar dois testes mudando apenas uma variável, e no fim avaliar o que gerou melhores resultados.


Ao contrário do que muitos pensam, o verdadeiro potencial de um teste A/B não termina no momento em que você decide a variável vencedora. Para gerar ainda mais resultados, pense sobre o que você aprendeu com o teste, quais ações você pode tomar no futuro e, principalmente, como você pode aprimorar a ação desejada.


Repetir um mesmo tipo de teste pode ser extremamente eficaz para descobrir informações cada vez mais aprofundadas, além de economizar tempo, já que terá a estrutura básica do teste em mãos. Por exemplo, realize testes no campo “assunto” em e-mails diversas vezes para descobrir qual combinação de fatores funciona melhor com seus contatos.

Com a LAHAR é possível realizar testes A/B em suas campanhas de e-mails alterando a variável "assunto".


Para configurar o seu teste A/B é bem simples, veja o passo a passo:

No momento da criação de sua campanha, será exibida a opção “Utilizar Teste A/B de assunto?”


Após selecionar a opção "Utilizar Teste A/B de assunto", será habilitado o recurso para inserir dois assuntos: “Assunto A” e “Assunto B”.




Os e-mails serão enviados de forma aleatória para seus contatos. Exemplo: ao enviar uma campanha para 100 contatos, 50 deles receberão o assunto A e os demais 50 receberão o assunto B. No entanto, esse envio é realizado de forma aleatória pela LAHAR.


Dessa forma, após o envio da campanha, você terá em mãos dois relatórios, um do Teste A e outro do Teste B, permitindo avaliar quais campanhas tiveram melhores resultados.


Qualquer dúvida entre em contato com a nossa equipe, será um prazer te ajudar!