Olá, separamos abaixo algumas "dicas" ao utilizar o email marketing, afinal sabemos que para relacionar-se com um contato é sempre um bom caminho usar desta ferramenta.
Vamos as dicas:

1. Evite utilizar no Assunto, Corpo ou Remetente de sua mensagem, palavras que possam ser interpretadas como SPAM
Exemplos:
clique aqui
mailmkt
crédito
grátis
curso
de/para sua empresa
promoção

2. Nunca compre ou utilize lista de emails
Envie emails apenas para os contatos que optaram por receber seus emails, com isto você irá garantir uma boa reputação da sua marca e terá uma boa imagem junto aos seus contatos que realmente solicitaram interagir com você.
Ainda não tem uma lista de contatos? Veja o tópico de ajuda para criação de base de contatos.

3. Relacione de forma pessoal
Use o nome do contato, busque um contato pessoal com o leitor do e-mail, isto irá agradar o seu contato e causará um efeito positivo em seu email.

4. Relacione de forma segmentada
Não reutilize listas de contatos, ou seja, não enviar informações de determinado serviço aos clientes cadastrados na lista de contatos de outro serviço, ainda que sejam da mesma empresa. Para lhe apoiar neste item, utilize da funcionalidade de segmentação de contatos que a LAHAR oferece, você conseguirá realizar isto com grande eficiência.

5.Crie bons títulos para os emails
O título do email deve motivar o seu contato a abrir o e-mail. Todo bom livro deve ter uma boa capa, invista um bom tempo nisto e busque ter um bom assunto para o seu email.

6. Cuidado com a recorrência de envios
O maior motivo de descadastro em uma lista de contatos é a quantidade de envio de emails, portanto não envie diariamente emails para os seus contatos, bom senso sempre será o melhor caminho a seguir neste quesito.
Essas são apenas algumas dicas sobre Email Marketing, quer saber mais sobre este assunto? acesse aqui nosso post completo e exclusivo sobre o assunto.

7. Cuidado com tamanho das imagens
Uma imagem muito longa pode ser 'achatada' por programas de email como Outlook, procure sempre efetuar o upload de imagens no tamanho correto e cuidado com envio de emails com apenas uma imagem grande e sem texto, este tipo de mensagem possuem menor entregabilidade e maior chance de cair no spam.