Os itens abaixo são os mais comuns de ocorrer durante o processo de Importação de Contatos via CSV.

Se ao seguir as informações abaixo você ainda assim continuar enfrentando algum problema, entre em contato pelo link acima Enviar Solicitação.

Como deve ser salvo o arquivo CSV?
  • Na hora de salvar o arquivo via Excel, certifique-se que o formato escolhido seja o Windows Comma Separated (.csv)

Como deve estar formatada a coluna dos emails?
  • Na coluna contendo os emails dos contatos, cada célula deve possuir apenas um valor de email, e este email precisa estar em formato válido;
  • Caso exista mais de um email na mesma célula (separado por vírgula ou ponto e vírgula), a importação irá considerar apenas o primeiro email;
  • Caso o email esteja em formato inválido, o contato não será importado;

Como devo posicionar as colunas para importação?
  • É recomendável que a importação contenha ao menos as colunas Nome e Email (nesta ordem);
  • Email é obrigatório estar preenchido (senão o contato não é importado, tendo em vista que a LAHAR utiliza o email para diferenciar os leads da ferramenta);
  • Nome não é obrigatório, mas é interessante estar preenchido, para que a comunicação efetuada via Automação / Email Marketing possa ser feita de forma mais pessoal;
  • Importante: ao preencher o campo Nome, certificar que todos os nomes se iniciam com letra maiúscula;
Você pode baixar um modelo de arquivo CSV para importação por meio deste modelo_importacao_lahar.csv.